domingo, 19 de setembro de 2010

But with you it's like the first day of my life

Acho que nunca mencionei o quanto eu acho o ser humano desprezível. Pois é, eu acho. Todos têm um pouco de maldade. Eu tenho também. E isso torna o mundo essa miséria que é. Claro, existem coisas que se sobrepõem a isso, mas no geral, quando começo a observar, percebo que é uma raça que se acha superior que tudo, melhor que tudo, acha que pode estragar a vida de quem quiser, seja como for. Minha aversão pelo ser humano é bem estranha, porque afinal, eu sou humana (risos). O único modo de eu amenizar essa aversão pelas ações errôneas das pessoas é conhecendo-as, amando-as e confiando nelas. Mas continua lá, porque o ser humano é uma raça no geral, não tem como fugir disso. Mas o pior problema é amar, confiar e conhecer; Criar esses laços é a forma mais clara de dizer: você vai sofrer o dobro agora, querida. Sofrer o dobro... Parece que é mais que isso quando se confia e se ama e a pessoa simplesmente JOGA na sua cara que era mentira tudo o que dizia. E aí entra o meu erro, aquele que acho que vou levar a vida inteira pra consertar. Porque por mais que eu esteja brava, queira levantar a cabeça, tem um parafuso a menos em mim que não me deixa odiar alguém por me fazer sofrer. Deve ser que de tanto observar o ser humano e seu ódio eterno pelas coisas, algo inconsciente tenha me feito diferente. Portanto, não consigo odiar, por pior que seja a acusação que me façam. Parece que eu tendo ser diferente das outras pessoas... Tola.
Então, para mim, pior do que sofrer quando alguém que você viveu a vida inteira joga um monte de palavras rancorosas na sua cara, é saber que, depois de tudo isso, aquele parafuso a menos faz com que você não consiga proferir nada, ficar paralisada e não conseguir revidar. Se lágrimas fossem armas eu estaria com um arsenal, mas não é assim, não é mesmo? "Pode ter certeza, vai ser eterno." Se as pessoas soubessem o quanto as palavras tem poder, não as diriam tão sem pensar.
Depois de tanto tentar, acho que entendi que o parafuso que falta em mim, não seja algo faltando.
Acho que meu problema é amar de verdade, gostar das pessoas como se fizessem parte de mim, e sem elas uma peça do quebra-cabeça iria faltar. Isso é um grande erro, grande erro.
No fim, eu acho que queria ser igual a todo mundo. Queria poder odiar, falar coisas sem me importar com o sentimento das pessoas. Eu, sempre querendo ser diferente, me vejo querendo ser igual, sentir o mesmo.
Nossa, foi uma das postagens mais sinceras que já escrevi aqui. Sofrer traz inspiração, lições de vida que por mim, eu não teria.

Alguém me conserta?


3 comentários:

  1. Não a nada que precise ser concertado em você,tirando o fato de querer ser igual a qualquer outro!
    O ser humano é afetivo por natureza,e sempre seremos assim, alguns mais ou menos que outros, só não podemos dar esse nosso valor que é tão importante pra pessoas que realmente não merecem, porquê no final das contas, quando você realmente precisa, só quem realmente tem esse sentimento recíproco para com você, é que vai sobrar pra te ajudar!

    Não se arrependa das coisas que você faz, tudo que você faz é bom no momento que foi feito! E se você tem a oportunidade de amar alguém, ame com toda a força, para depois não dizer que a culpa foi sua de não ter amado!

    Ganhou um leitor ;*
    Continua sincera que eu continuo presente xD

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E mesmo com tudo isso, nada vai ser apagado, pelo menos pra mim. O que nasceu pra ser eterno, não são palavras que vão destruir.
    ..um momento raro, difícil de entender, que fica na memória pra nunca se esquecer. Então você veio e me fez tão feliz, se eu abrir os olhos você jura não partir? </3' sorry.

    ResponderExcluir